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Trabalhadores dos Call Centers com greves no Natal e Ano Novo

Os trabalhadores dos Call Centers da MEO, NOS e Vodafone vão estar em greve nos dias 24 e 31 de Dezembro, contra os baixos salários, os horários desregulados, a precariedade e o clima de repressão.

O primeiro dia de greve arranca no Porto, entre as 11h e as 12h30, com uma concentração conjunta dos trabalhadores das três grandes operadoras de telecomunicações junto ao edifício da NOS, em Campanhã.

A acção de protesto foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (Sintavv/CGTP-IN), no âmbito de uma «atitude de unidade e protesto comum» contra as más condições de trabalho.

Em comunicado, a estrutura afirma que a concentração de protesto servirá para os trabalhadores «publicamente manifestarem o descontentamento que os acompanha há muito tempo e esclarecer a razão de uma greve cujos únicos responsáveis são as suas entidades patronais».

«Os trabalhadores não aguentam mais ser tratados desta forma, como mão de obra indiferenciada e não qualificada, expostos a todo o tipo de pressões num contexto de abuso absoluto face à fragilidade do vínculo do contrato de trabalho», salienta o Sinttav, que deixa também critícas aos baixos salários e às constantes alterações de horários que afectam a vida pessoal e familiar.

O sindicato acusa as empresa, dando o exemplo da Manpower, de ignorarem as reivindicações dos trabalhadores. «A atitude de recusa de diálogo social alarga-se e é comum a todas as empresas prestadoras de serviços. E aqui, é preciso dizê-lo, com a cumplicidade das três grandes operadoras nacionais do ramo das telecomunicações», acusa.

Nesse sentido, a estrutura sindical assinala que está na mão destas empresas dar o contributo «mais justo e equilibrado para a valorização destes trabalhadores que há muito tempo, no exercício das suas funções, são o rosto da MEO, da NOS e da Vodafone».

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