|Fiequimetal

Trabalhadores de lojas e call centers da EDP vão parar por melhores salários

A Fiequimetal e os seus sindicatos convocaram uma greve nacional destinada aos trabalhadores dos prestadores de serviço do grupo EDP, esta terça e quarta-feira, pela urgente valorização dos salários.

Novo logotipo da EDP, apresentado em Junho de 2022
CréditosMiguel A. Lopes / Agência Lusa

A Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas e Eléctricas (Fiequimetal/CGTP-IN) e os seus sindicatos (SITE Norte, SITE Centro Norte, SITE CSRA e SIESI) convocaram uma greve nacional para exigir aumentos salariais e a valorização dos trabalhadores deste sector.

A paralisação destina-se aos trabalhadores dos prestadores de serviços do grupo EDP, ou seja, aos trabalhadores das lojas da eléctrica em todo o território nacional e aos call centers de Lisboa, Elvas e Seia.

Num comunicado divulgado ontem, a Fiequimetal defende que «é imperativa a valorização urgente dos salários e das funções dos trabalhadores deste sector, maioritariamente nas lojas e centros de contacto», salientando que é devido à «resposta nula por parte das entidades patronais e da própria EDP» que os trabalhadores voltam à luta.

Revela ainda que na quarta-feira, 14 de Fevereiro, o SITE Centro Norte vai realizar uma acção de protesto, frente ao edifício do centro de contacto, em Seia (Guarda). Os sindicatos exigem um aumento salarial de pelo menos 150 euros em 2024, valor reivindicado pela CGTP-IN.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui