|Super Bock

Trabalhadores da Servigaia conquistam subsídio de laboração contínua

Depois de, no Verão, terem alcançado aumentos salariais de 100 euros, entre outras conquistas, os trabalhadores da Servigaia na Super Bock fecham 2025 com a regulamentação do regime de laboração contínua. 

Créditos / Sintab

Foi um «processo conturbado», em que a luta dos trabalhadores, que recorreram à greve durante o mês de Novembro, «foi mais forte», tendo resultado no acordo agora assinado será implementado de forma faseada, até Janeiro de 2027, informa o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB/CGTP-IN), através de comunicado. 

Depois de terem chegado a acordo para aumentos salariais de 100 euros, 25 dias de férias e folga no dia de aniversário, esta semana os trabalhadores da Servigaia que laboram na Super Bock, em Leça do Balio (Matosinhos), alcançaram a implementação de um subsídio de laboração contínua. Isto, adianta o SINTAB, «garantindo uma remuneração regular mensal de mais 41% do salário base, ao que acrescem as horas nocturnas». Acresce um subsídio de escala para compensar o excesso de horas trabalhadas, em média, por semana, assim como o processamento de horas nocturnas a partir das 20h. 

A estrutura sindical congratula-se pela vitória e realça o «espírito solidário» dos trabalhadores da Servigaia, que no próximo dia 11 de Dezembro aderem à greve geral contra a proposta de revisão do Código do Trabalho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui