Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

A administração não dá resposta a negociação

Trabalhadores da CarrisBus com greve marcada

Trabalhadores da CarrisBus estarão em greve parcial de 27 de Junho a 1 de Julho. Em causa está o combate à precariedade e a luta pela negociação de um Acordo de Empresa.

Trabalhadores da CarrisBus lutam pela existência de um Acordo de Empresa
Trabalhadores da CarrisBus lutam pela existência de um Acordo de EmpresaCréditos

Na semana de 27 de Junho a 1 de Julho, os trabalhadores da CarrisBus vão realizar dois períodos de greve: na parte da manhã, das 9h30 às 11h30 e no período da tarde, das 14h ás 16h.

Em causa está, segundo o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), a melhoria das condições de trabalho, o combate à precariedade e sobretudo a existência de negociação colectiva, nomeadamente através de um Acordo de Empresa (AE).

No dia 8 de Abril foi entregue ao Conselho de Administração (CA) da CarrisBus um documento dos trabalhadores com uma proposta de várias condições para a discussão da formação de um AE. Segundo o sindicato, o CA comprometeu-se em marcar uma nova reunião com os representantes dos trabalhadores, dentro de um período aceitável, mas até hoje continuam sem dar resposta.

O sindicato lembra ainda o problema do direito ao transporte da Carris de forma gratuita, que não é assegurado pela empresa, e a necessidade de integração plena da CarrisBus na Carris, para que na empresa passe a existir regulamentação colectiva das relações de trabalho. 

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui