Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Trabalhadores da Caetano Bus voltaram à luta com uma greve parcial

Os trabalhadores da Caetano Bus (Grupo Salvador Caetano) cumpriram ontem duas horas de greve por aumentos salariais.

CréditosSite-Norte

Passado 1 mês, os trabalhadores decidiram voltar a realizar uma greve que teve lugar no dia de ontem. O motivo volta a ser a insatisfação face aos salários e às tacticas da empresa em não levar as reivindicações dos trabalhadores a sério.

A insatisfação dos trabalhadores confirma-se pela maneira como a admistração teve em conta as exigência na última acção de luta realizada. De acordo com o Site-Norte a administração argumentou que 81% dos Trabalhadores tiveram um aumento superior a 40 euros, e os restantes 19% tiveram aumentos entre os 26 euros e os 40 euros. Para o sindicato esta versão da administração não corresponde à verdade pois o aumento regista foi no subsídio de alimentação em 26 euros, mas não foi aumento de salário.

Face a esta atitude por parte administração da empresa, no quadro da luta pelos seus direitos, os trabalhadores optaram por demonstrar o seu descontentamento. O Site-norte que dado aumento do custo de vida e da inflação é urgente a valoruização das carreiras o que não se sucede na Caetano Bus uma vez que registam-se casos de trabalhadores que trabalham na empresa há mais de 20 e 30 anos e que recebem pouco mais que o salário mínimo.

Assim, os trabalhadores exigem um aumento salarial justo para todos os trabalhadores, exigem a valorização dos trabalhadores e das suas carreiras profissionais e exigem também o fim do bloqueio da contratação colectiva.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui