Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|protesto

STAL exige maior uma maior acção e intervenção da ACT

Em acção pública de protesto nas instalações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) de Évora, pelas 15h de dia 20, o STAL vai reivindicar o cumprimento do Acordo Colectivo de Trabalho no grupo Águas de Portugal.

Acção de inspecção da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT)
Acção de inspecção da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT)CréditosPaulo Novais / Agência LUSA

«A actuação da ACT, infelizmente, é demasiado morosa ou com respostas pouco eficazes, o que representa, muitas vezes, prejuízos sérios para os trabalhadores», lamenta o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN). A acção, agendada para hoje, materializa a exigência de um «reforço efectivo e uma presença mais activa» desta instituição, especialmente no actual contexto, em que os trabalhadores se encontram numa situação fragilizada.

Exemplo disso é a situação na Águas de Portugal, Grupo ADP, cujos trabalhadores reivindicam o cumprimento, na íntegra, do Acordo Colectivo de Trabalho que foi acordado entre a força laboral e a administração. A intervenção da ACT neste sector tem de ter uma «forma mais permanente».

A acção de protesto de hoje, dia 20 de Janeiro, pelas 15h, realiza-se em frente às instalações da ACT de Évora, com a presença de activistas, delegados e dirigentes sindicais e que culminará com a «aprovação e entrega de um documento reivindicativo».

Esta iniciativa inscreve-se no âmbito do Mês de Esclarecimento e de Luta promovido pelo STAL, que se iniciou em Almada, no passado dia 16, e se estende até dia 15 de Fevereiro, culminando com uma acção central em Lisboa. Durante este mês, o sindicato propõe-se a realizar um conjunto de acções reivindicativas em todos os sectores de actividade, nos locais de trabalho e em espaços públicos por todo o País.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui