O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV/CGTP-IN) e o Sindicato Independente dos Trabalhadores da Informação e Comunicação (SITIC) enviaram à RTP o corresponde pré-aviso de greve no passado dia 30 de Novembro, noticia a página Acção e Luta da CGTP-IN.
A referida fonte informa ainda que, no mesmo dia, o SINTTAV foi recebido na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no âmbito de denúncia realizada junto da Inspecção Regional do Trabalho sobre a existência de trabalho precário na RTP Açores.
Mantém-se igualmente em vigor, por tempo indeterminado, a greve a todo e qualquer tipo de trabalho prestado em dia feriado, bem como a todo o trabalho suplementar, noticia a CGTP-IN.
Os trabalhadores da RTP têm estado em luta por aumentos salariais e pelo reforço do reenquadramento profissional dos trabalhadores, que os sindicatos afirmam ser a única forma de progressão naquela empresa pública de comunicação.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui