|enfermeiros

PS deve honrar compromisso com enfermeiros

No âmbito da discussão dos projectos de lei do BE, do CDS-PP e do PCP, o grupo parlamentar do PS afirmou estar a ponderar apresentar propostas sobre a carreira de enfermagem.

CréditosFERNANDO VELUDO / LUSA

Na reunião que aconteceu dia 22, e tendo por base as petições que o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN) entregou na Assembleia da República, o sindicato reafirmou a necessidade de resolver prioritariamente vários problemas destes profissionais de saúde.

Segundo a estrutura sindical, o grupo parlamentar do PS afirmou, nesta reunião, estar a ponderar apresentar propostas sobre a resolução da transição dos enfermeiros especialistas em funções de chefia e a descategorização dos enfermeiros supervisores, no âmbito da discussão dos projectos de lei do BE, do CDS-PP e do PCP.

Valorizando a intenção demonstrada, o SEP voltou a manifestar a sua «indignação» pela intransigência do PS em não resolver a transição para a categoria de todos os enfermeiros detentores do título de Enfermeiro Especialista a 31 de Maio de 2019 e a justa contabilização de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo.

«Está nas "mãos" dos grupos parlamentares do PS e do PSD, caso estejam verdadeiramente interessados em resolver os problemas [dos enfermeiros], votarem favoravelmente as referidas propostas de lei», pode ler-se na nota.

Tópico