|salários em atraso

Protesto contra salários em atraso no Vilanova Resort

Os trabalhadores estiveram concentrados frente à Região de Turismo do Algarve, a denunciar os salários em atraso, mesmo depois de a empresa ter recebido o apoio da Segurança Social.

Os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, estiveram concentrados esta manhã em frente às instalações da Região de Turismo do Algarve, em Faro, para denunciar «o abandono» a que foram votados pela administração, revelou o Sindicato da Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) em nota.

A administração do Vilanova Resort continua sem pagar os salários de Março, Abril, Maio e Junho, mesmo depois de ter recebido o apoio da Segurança Social para a manutenção dos postos de trabalho, referente aos meses de Abril e Maio, denuncia a estrutura sindical.

O sindicato alerta ainda que, para impedir o acesso dos trabalhadores às instalações, a admnistração trocou as fechaduras e retirou o letreiro publicitário da fachada do edifício de entrada do empreendimento.

O sindicato pediu a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) mas, até ao momento, não obteve qualquer informação formal sobre a situação. Está marcada uma reunião com a ACT para a próxima quarta-feira.

Tópico