Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Otis Elevadores reduz, unilateralmente, pagamento do trabalho nos feriados

À falta de diálogo, tendo alterado as remunerações em dias feriados e ignorado as queixas dos trabalhadores, a delegação do Algarve da Otis Elevadores enfrenta uma greve nos próximos quatro feriados.

Trabalhadores da Otis Elevadores Portugal 
Trabalhadores da Otis Elevadores Portugal Créditos / SIESI

A decisão de avançar para a greve surge como um último recurso dos trabalhadores e do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI/CGTP-IN). Contra a «discriminação» de que foram alvo, os funcionários da delegação do Algarve da Otis Elevadores, a maior multinacional do sector, com receitas superiores a 12 mil milhões de dólares em 2020, exigem o diálogo.

Em causa está a «redução unilateral do pagamento do trabalho em dias feriado», que a empresa se recusa, sequer, a discutir. Os trabalhadores só querem «regularizar o pagamento do acréscimo em dias de feriado e também do pagamento do referente às horas de descanso compensatório», que já era praticado anteriormente.

A intenção da greve, como afirma o comunicado do SIESE enviado ao AbrilAbril, é também a de não permitir que esta medida atentatória dos direitos dos trabalhadores «se alastre ao resto do país», onde, por enquanto, continuam a ser pagas as compensações devidas.

Nos dias 1, 8 e 25 de Dezembro e 1 de Janeiro de 2022, os trabalhadores do Algarve da Otis Elevadores estarão em greve «pelo pagamento de 150% do acréscimo remuneratório em dia feriado, conforme era praticado anteriormente nesta delegação», e continua a ser noutras zonas do país, assim como o pagamento no valor de 62 euros por cada 8 horas de descanso compensatório».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui