|greve

Greve dos trabalhadores dos registos e notariado foi suspensa

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) anunciou a suspensão de todos os protestos planeados devido à abertura de negociações com o Ministério da Justiça.

Trabalhadores tiveram dois plenários proibidos de acontecer no decorrer do braço-de-ferro com o Ministério da Justiça
Trabalhadores tiveram dois plenários proibidos de acontecer no decorrer do braço-de-ferro com o Ministério da JustiçaCréditos

O STRN anunciou, esta quarta-feira, a suspensão da greve convocada às horas extraordinárias por tempo indeterminado, iniciada na segunda-feira.

Juntamente com esta suspensão, o sindicato informa que foram desconvocados os restantes protestos planeados, visto que o Ministério da Justiça demonstrou abertura para negociações.

Inclusive, já existem alguns pré-acordos para a questão dos vencimentos e da revisão das carreiras, principais motivos da greve, mas também para a definição do acto de registo, a obrigatoriedade da licenciatura em Direito para ingressar na carreira e a manutenção da carreira pluricategorial para os oficiais de registo.

Além do fim da greve, o STRN anunciou ainda a desconvocação da manifestação prevista para a próxima terça-feira, dia 12, e o fim da paralisação de todos os serviços na semana do Natal.

Tópico