Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|precariedade

Em 2021, mais de 50 trabalhadores da Fima-Olá passaram a efectivos

Celebrando a vitória alcançada por estes trabalhadores, o SITE CRSA não se esquece do mais fundamental: «é necessário dar continuidade à campanha contra a precariedade».

Fábrica de gelados da Fima-Olá
Fábrica de gelados da Fima-OláCréditos

«Este resultado é a prova de que os trabalhadores organizados são mais fortes e estão mais protegidos para lutar pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho», afirma, em comunicado a que o AbrilAbril teve acesso, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE CRSA/CGTP-IN).

O sucesso das lutas destes trabalhadores é evidente: só «em 2021, mais de 50 trabalhadores da Fima-Olá passaram a ter vínculo efectivo», demonstrando a «importância de estar sindicalizado e participar na luta colectiva pelos direitos».

«A luta contra a precariedade que tem sido desenvolvida dentro da empresa», sempre com organização e responsabilidade, através da apresentação de propostas concretas, «foi coroada de êxito pois contou sempre com a participação e o apoio dos trabalhadores e das suas organizações representativas».

A Fima-Olá é detida pela multinacional britânica Unilever (em parceria com a Jerónimo Martins), que detém mais de 400 marcas por todo o mundo. Em 2020, a empresa teve um volume de negócios de mais de 51 mil milhões de dólares, estando presente em mais de 190 países, o que não impediu a administração de tentar boicotar a luta dos seus trabalhadores por melhores condições laborais.

É indispensável garantir, reafirma o sindicato, «que a um posto de trabalho permanente corresponda sempre um contrato com vínculo efectivo».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui