|aumentos salariais

Aumentos na Metalo-Nicho garantem salário mínimo acima dos 850 euros

Os trabalhadores da empresa do sector metalúrgico instalada no Parque Industrial de Arraiolos viram os seus salários serem aumentados entre 40 e 60 euros.

Segundo resultados apurados no primeiro quadrimestre de 2016, as empresas do sector facturaram mais de 4800 milhões de euros
Créditos

O aumento agora concretizado coloca todos os trabalhadores a receber um salário superior a 850 euros, valor que corresponde à reivindicação da CGTP-IN.

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN) relata num comunicado que, no final de 2019, reunidos em plenário, os trabalhadores discutiram as reivindicações a apresentar à empresa para o ano 2020. 

Nesse mesmo dia os trabalhadores mantiveram-se em plenário, enquanto os seus representantes, delegados e dirigentes sindicais, entregaram de imediato o caderno reivindicativo à direcção da empresa.

O SITE Sul salienta que os resultados alcançados provam que é possível as empresas darem respostas positivas às reivindicações dos trabalhadores e corresponder ao objectivo da CGTP-IN, respeitando a actualização anual dos salários.

Tópico