|aumentos salariais

Acordo para aumento dos salários na Inapal Plásticos

O aumento salarial no valor de 30 euros e um prémio de 300 euros foram acordados depois de emitido um pré-aviso de greve que mostrou a disponibilidade dos trabalhadores para a luta.

Créditos / Site Sul

Na sequência do processo de negociação do caderno reivindicativo, apresentado pela comissão intersindical dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul e do Norte (SITE Sul e SITE Norte/CGTP-IN), foi possível chegar a um entendimento com a administração da Inapal Plásticos.

O aumento salarial no valor de 30 euros para Janeiro de 2021 e a atribuição de um prémio no valor de 300 euros, já este mês, só foram alcançados uma vez que os trabalhadores mostraram «disponibilidade para a luta», afirmam os sindicatos em nota.

No decorrer do processo de negociação, os trabalhadores, confrontados com a falta de vontade por parte da administração de ir ao encontro das suas reivindicações, chegaram a avançar com um pré-aviso de greve para o final de Outubro.

A paralisação acabou por ser desmarcada num plenário de trabalhadores perante o recuo da administração da empresa, que aceitou estes pontos do caderno reivindicativo.

A Inapal Plásticos, fábrica de componentes plásticos para a indústria automóvel, emprega cerca de 300 trabalhadores e tem instalações em Palmela e em Leça do Balio.

Tópico