Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|despedimentos colectivo

Administração capitula e trabalhadores da Schnellecke desconvocam greve

A menos de 24 horas da greve agendada para esta sexta-feira, a Schnellecke Logistics Portugal assumiu a derrota, comprometendo-se a encontrar soluções alternativas ao despedimento colectivo de 12 trabalhadores.

Créditos / facebook

Em inícios de Agosto, a Schnellecke Logistics Portugal, empresa multinacional da área da mercadoria e transportes, deu início a um processo de despedimento colectivo de 12 trabalhadores, todos aqueles que, na empresa, auferiam um salário superior ao Salário Mínimo Nacional.

As intenções da estrutura patronal desta empresa esbarraram, contudo, na resistência dos trabalhadores, que tinham agendada uma greve e manifestação para o dia de hoje.

«A menos de 24 horas da jornada de luta, representantes da administração da Schnellecke Logistics Portugal comprometeram-se a encontrar soluções alternativas ao despedimento colectivo, ficando já marcada nova reunião para dia 13», anuncia o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE Norte/CGTP-IN), em comunicado.

A reunião contou com a presença de «representantes patronais e do SITE Norte (incluindo os dois delegados sindicais na empresa que labora na da Continental Mabor, em Lousado (Vila Nova de Famalicão), com mediação da DGERT (Ministério do Trabalho), que fora convocada para tratar de eventuais serviços mínimos no período de greve».

Face ao compromisso assumido pela empresa, o sindicato e os trabalhadores acabaram por desconvocar a greve, tendo conquistado o principal objectivo da luta. «A luta vale a pena», como agora podem os trabalhadores comprovar, «uma vez mais», refere o sindicato. É dada, com o aval dos trabalhadores, «mais uma oportunidade à administração» para pôr fim ao injusto despedimento colectivo de 12 funcionários.

Dirigindo-se a todos aqueles que laboram na empresa, o SITE Norte reafirma o seu «compromisso de que tudo fará para estimular, organizar e dar força à sua luta, tendo em vista defender os postos de trabalho, valorizar o emprego e aumentar os salários».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui