Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|transportes

Acordo alcançado na Infraestruturas de Portugal

As duas greves marcadas para o fim desta semana foram desconvocadas face ao acordo entre sindicatos e administração, que prevê aumentos salariais para os trabalhadores.

CréditosJosé Sena Goulão / Agência Lusa

A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) marcada para esta quinta e sexta-feira foi desconvocada, depois de os sindicatos e a administração terem chegado a um acordo para aumentos salariais.

«Foi alcançado um acordo e a greve vai ser desconvocada», afirmou Paulo Milheiro, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN), em declarações à Lusa.

O acordo alcançado prevê aumentos de 23 euros para os trabalhadores com um vencimento inferior a 1300 euros, de 16 euros para aqueles com salários entre os 1300 e 2000 euros, e de dez euros para quem esteja acima dos 2000 euros mensais.

Após duas greves nacionais e enfrentando um impasse nas negociações, os trabalhadores tinham decidido avançar com uma greve parcial no primeiro dia, de uma hora por turno, seguida de outra de ãmbito nacional de 24 horas.

Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui