Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Greve com 95% de adesão na Trèves

Os trabalhadores da Trèves convocaram uma greve de uma hora por turno, de 6 a 13 de Abril, reivindicando o aumento salarial mínimo de 40 euros.

Trabalhadores da Trèves concentrados no primeiro dia de greve
Trabalhadores da Trèves concentrados no primeiro dia de greveCréditos / Fesete

Ontem, o primeiro dia de greve dos trabalhadores desta empresa que se dedica à produção de têxteis para o sector automóvel, localizada em Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis, teve uma adesão de 95% em ambos os turnos. Os trabalhadores também realizaram uma concentração à porta da empresa.

De acordo com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal (Fesete/CGTP-IN), a multinacional francesa está em condições de responder afirmativamente à reivindicação do aumento salarial mínimo de 40 euros para todos os trabalhadores, uma vez que está em boa situação financeira.

A empresa apresentou verbalmente uma proposta com a possibilidade de realizar aumentos em Julho deste ano, mas os trabalhadores aguardam a confirmação por escrito e decidiram, caso a empresa não concretize o compromisso assumido, «aprovar e apresentar uma moção de endurecimento da luta».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui