Ao som de palavras de ordem cantadas com melodias natalícias, os trabalhadores organizados na União dos Sindicatos de Lisboa sairão em mais uma Arruada de Natal pela Baixa lisboeta. Em nota, a estrtura afecta à CGTP-IN denuncia o particular agravamento das desigualdades no distrito: «A Grande Lisboa é a região mais desigual de Portugal continental e a segunda mais desigual do país, apenas atrás da Região Autónoma dos Açores», os «10% mais ricos auferem rendimentos nove vezes superiores aos 10% mais pobres»; onde a habitação é mais cara e onde 16,5% corre o risco de pobreza ou exclusão social, refere a União.
Como o pacote laboral do Governo PSD/ CDS-PP é a prenda que nenhum trabalhador quer ganhar, os trabalhadores irão descer a rua com os sonhos e presentes de Natal que verdadeiramente gostariam de receber como: o fim da precariedade, que já atinge 54% dos jovens; o acesso ao emprego e ao desemprego assistido, que só chega a 30% dos desempregados; a concretização do direito à habitação; e o aumento dos salários e pensões.
A arruada começará pelas 17h30 com uma concentração no Chiado e terá a presença do secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
