Dos mais antigos festivais do género em Portugal, o VIII Festival Internacional de Percussão de Évora tem vindo a apostar na nova geração de percussionistas portugueses e na promoção das suas carreiras. A edição deste ano, que acontece no Salão Central Eborense no Pátio do Salema, conta com a direcção artística do professor Vasco Ramalho.
Na noite do dia 7 de Novembro, David Russo, ex-aluno do Eborae e os jovens portugueses do Kodu Percussion Group abrem o palco do festival. Já no sábado, a atenção volta-se para o percussionista mundialmente premiado, Agostinho Sequeira e depois para o grupo italiano Waikiki Contemporary Quartet. O tradicional concerto de encerramento, onde todos os participantes do festival se apresentam, será no domingo às 18h e contará também com a participação especial do Ensemble de Percussão do Eborae Mvsica sob a direcção do professor Rui Quintas.
Além dos concertos, o festival também abriga a masterclass de multi-percussão ministrada por Agostinho Sequeira; a masterclass de marimba e vibrafone por Davide Merlino do grupo Waikiki Percussion Quartet; o workshop de música de câmara pelo Kodu Percussion Group; e um workshop de percussão tradicional africana por Sérgio Almeida.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
