Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Festa do Avante!

Fim-de-semana de Festa, na Atalaia

Música, livros, artes plásticas, cinema, teatro, gastronomia, artesanato, desporto e política, o vasto menu da Festa do Avante!, entre sexta-feira e domingo, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Noite de festa na Festa do Avante! (foto de arquivo)
Noite de festa na Festa do Avante! (foto de arquivo)Créditos / Festa do Avante!

Tendo como pano de fundo os 50 anos do 25 de Abril, a Festa do Avante! abre esta sexta-feira com música clássica, através da actuação da Orquestra Sinfonietta de Lisboa e do Coro Lisboa Cantat, sob a direcção de Vasco Pearce de Azevedo e Jorge Alves, respectivamente. Um espectáculo que integra composições «relacionadas com a resistência político-cultural ao fascismo português e com o usufruto criativo que a liberdade democrática depois suscitou».

Olhando para o programa de sábado, para além da Rave Avante!, onde os djs portugueses Ecstasya e Photonz, o angolano DJ Satélite e a sino-canadiana Ciel serão protagonistas, destacam-se, entre muitas outras, as actuações de Jorge Palma, que tem como convidado Rui Reininho, e Ratos do Porão.

No domingo, para além da Orquestra do Hot Clube de Portugal, de Ricardo Ribeiro e Mísia, entre outros, será a vez de Agir encerrar a Festa, num espectáculo que tem como seus convidados, Carolina Deslandes, Lura, Milhanas e Paulo de Carvalho.

Ao longo dos três dias, muitos outros artistas passarão pelos palcos da Quinta da Atalaia, nomeadamente Tim, A Garota Não, Bateu Matou, Boémia, Luta Livre, Mimicat e Rodrigo Leão, que apresenta um espectáculo para dois pianos, «sendo que a pianista interlocutora é a sua filha, Rosa».

No plano político, o momento marcante será o comício de domingo, ao fim da tarde, que tem como novidade Paulo Raimundo, enquanto secretário-geral do PCP, e a quem caberá a intervenção de encerramento. Entretanto, a Festa será palco de mais de meia centena de debates sobre temas de actualidade nacional e internacional, em que participarão dirigentes do PCP e eleitos comunistas nas autarquias, na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, entre outros convidados.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui