O concerto, enquadrado dentro do XXVI Ciclo de Concertos Música e outras Artes nos Claustros e promovido pela Associação Eborae Mvsica, é composto por Elsa Cortez (soprano), Maria Luísa Tavares (mezzo-soprano), Lucinda Gerhardt (mezzo-soprano), Carlos Monteiro (tenor), Carlos Pedro Santos (barítono) e Armando Possante (barítono e diretor musical) e Joana Manuel (declamação).
O programa, criado em conjunto com o musicólogo Luís Henriques, evoca «duas das expressões artísticas mais reconhecidas na pátria quinhentista d’ Os Lusíadas – a poesia e a música vocal polifónica», através das peças de Filipe de Magalhães (Missa Pro Defuncti em memória de Camões), e Manuel Cardoso, Duarte Lôbo e António Pinheiro, compositores nascidos no século XV, contemporâneos de Camões.
Os claustros do Convento dos Remédios receberão o espectáculo às 21h30 e recomenda-se a reserva do bilhete pelos canais da associação.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui