No próximo sábado, 19 de Julho, os trabalhadores do Grupo Inditex (com marcas como a Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho e Zara Home) do distrito do Porto fazem greve pelo cumprimento do Contrato Colectivo de Trabalho do sector. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN), a Inditex não cumpre «a atribuição do descanso compensatório pela prestação do trabalho ao domingo e o pagamento dos retroactivos em falta desde 2019».
Como é possível que um grupo multinacional, com receitas de 38,6 mil milhões e lucros de 5,9 mil milhões de euros, se procure furtar a cumprir o Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para o comércio do distrito do Porto, questiona o sindicato.
A greve de 3 horas, entre as 10h e as 13h, abrange todas as lojas, de todas as marcas, da Inditex no distrito do Porto. O CESP/CGTP vai realizar uma concentração em frente ao NorteShopping, no Porto, a partir das 10h, para informar os clientes e os trabalhadores de outras empresas e multinacionais sobre o que se passa no Grupo Inditex.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui