Almada participada pelos cidadãos

Arrancam hoje as sessões públicas de participação dos munícipes no âmbito da segunda edição do Congresso Almada. «Pensar o futuro: participação e proximidade» é o tema da iniciativa, que tem o propósito de escutar os cidadãos para melhorar o trabalho das autarquias.

A iniciativa tem o objectivo de recolher opiniões e sugestões para melhor definir o futuro do município
Créditos / O Leme

Esta é a segunda oportunidade de os almadendes reflectirem sobre o futuro de Almada. Depois da primeira edição, realizada em 2015, o Congresso Almada regressa com um programa dividido em dois momentos. O primeiro desenvolve-se através de sessões públicas de participação que começam hoje, na Cova da Piedade, devendo percorrer as 11 freguesias do concelho até ao dia 8 de Outubro.

A educação, o trabalho, a juventude, o envelhecimento e o espaço público são alguns dos temas que estarão em debate. Esta edição permite igualmente o envio de contributos através da página do Congresso Almada.

A segunda fase da iniciativa realiza-se entre os dias 14 e 16 de Outubro, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui