Desde o início do mês, com os ataques a Caracas e o sequestro do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e da sua esposa, Cília Flores, o CPPC tem intensificado as suas iniciativas de solidariedade aos povos latino-americanos, e em especial ao povo venezuelano.
«Não cabe aos EUA determinar as opções políticas e económicas de nenhum Estado» afirma o Conselho Português para a Paz e Cooperação em sua convocatória para o Cordão Humano, esta terça-feira, dia 20 de Janeiro, em Coimbra. Juntam-se a iniciativa, que terá lugar às 17h30 na Praça da Portagem, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC), o Projecto Ruído – Associação Juvenil e a União dos Sindicatos de Coimbra (USC/CGTP-IN).
Como já diz o lema «Pela Paz, todos não somos demais!», a cidade de Évora também recebe uma acção de solidariedade esta semana. A Praça Luís de Camões será o palco para um protesto contra a agressão à República Bolivariana da Venezuela, esta sexta-feira, dia 23 de Janeiro, às 18h.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
