Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Manuel Mendes conquista bronze na primeira presença em Jogos Paralímpicos

Quarta medalha para Portugal na maratona dos Paralímpicos do Rio

Portugal fecha os Paralímpicos com quatro medalhas de bronze, divididas entre atletismo e boccia. Manuel Mendes foi o último medalhado, conquistando o terceiro posto na maratona T46.

Manuel Mendes depois de cruzar a meta e garantir a medalha de bronze no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro
Manuel Mendes depois de cruzar a meta e garantir a medalha de bronze no Forte de Copacabana, Rio de JaneiroCréditosAl Tielemans / EPA

O atleta português Manuel Mendes conquistou mais uma medalha para Portugal nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, terminando a maratona para deficientes motores, na classe T46, em 2 horas, 49 minutos e 59 segundos. O português partilhou o pódio com o chinês Li Chanoyyan, medalha de ouro, e com o espanhol Abderrahmam Khamouch, medalha de prata. Em declarações à Lusa, admitiu que a medalha de bronze que conquistou ontem «não era totalmente esperada».

«O meu treinador disse que se tivesse juízo podia fazer uma surpresa e fiz», afirmou o atleta, que não tem o antebraço esquerdo, no final dos 42,195 quilómetros da prova, disputada num circuito do Forte de Copacabana. O maratonista, de 45 anos, explicou que fez toda a prova no seu ritmo, admitindo que as temperaturas superiores a 35 graus acabaram por prejudicar alguns dos favoritos. Manuel Mendes, que se estreou em Jogos Paralímpicos, manifestou a esperança de que estes não sejam os seus últimos Jogos.

Portugal fechou assim a sua participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro com quatro medalhas de bronze: duas no atletismo e duas no boccia.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui