Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|direito à habitação

Porta a Porta convoca manifestação em frente ao Ministério da Habitação

Na concentração do Porta a Porta – Casa para Todos (às 12h30 de 27 de Julho, no Ministério da Habitação) o Governo PS vai ouvir as vozes daqueles que estão fartos de escolher entre «pagar a renda ou comer».

CréditosMiguel A. Lopes / Lusa

«A situação em que vivemos é insustentável e agrava-se de forma galopante», afirma o movimento Porta a Porta – Casa para Todos, uma organização constituída por cidadãos de vários pontos do país que dinamiza acções em torno do direito constitucional à Habitação. «Só no primeiro trimestre deste ano o preço médio de transação dos imóveis subiu 7,6%; o valor médio das rendas no mês de Junho subiu 4,6% face ao período homólogo».

Este cenário, em que se acentuam os lucros da banca e dos Fundos Imobiliários («só no 1º trimestre do ano somou mais de 900 milhões de euros de lucro, isto é, mais 54% que no período homologo, ou seja, tiveram mais de 10 milhões de euros de lucro por dia», é insustentável, consideram. «Assim não pode ser».

O programa a que o Governo PS chamou Mais Habitação não pode ser, considera o moviemento, conhecido por Mais Especulação. Os efeitos das medidas do PS já se fazem, aliás, sentir pelos piores motivos: o Governo arrenda imóvel por 2200 euros para subarrendar por 900 euros, subsidiando a especulação imobiliária.

O Porta a Porta – Casa para Todos exige a tomada de medidas reais, por parte do Governo PS, para travar a crise que se vive: «É tempo de pôr a banca a pagar e o governo ao serviço do povo e a cumprir a Constituição», «estamos fartos de escolher pagar a renda ou comer, para lhes dizer que é tempo de pôr a banca a pagar, que uma casa é para morar não é para especular, e que exigimos soluções urgentes».

A concentração, em frente ao Ministério da Habitação no dia 27 de Julho, entre as 12h30 e as 14h, realiza-se no mesmo dia em que o BCE reúne, uma vez mais, para aumentar as taxas de juro.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui