|movimento pela paz

Organização pela paz realiza concerto

O Conselho Português para a Paz e a Cooperação (CPPC) realiza este sábado um «Concerto pela Paz», no Forúm Lisboa, reunindo um vasto elenco de artistas, entre os quais Peste e Sida e El Sur.

Créditos / CPPC

A iniciativa aberta a pessoas de todas as idades está prevista para hoje, dia 19, e com hora marcada para as 15h30, no Forúm Lisboa. A entrada no concerto é gratuita.

Peste  & Sida, José Afonso, El Sur, B'rbicacho, Maria Alice e Humberto Ramos, Luís Amaro, Luísa Ortigoso e o Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa estão entre os nomes destacados no cartaz.

O concerto, organizado pelo CPPC, uma organização portuguesa com uma longa  história de defesa da paz e cooperação entre os povos, dá seguimento a vários outros,  entretanto realizados desde 2014, com o intuito de, através da música, alertar para as ameaças à paz entre os povos.

«Vivemos um tempo em que aos homens e mulheres amantes da Paz se coloca a exigência de expressar a sua indignação face às guerras de agressão e de, pela sua acção, afirmar a muitas vozes a sua solidariedade com os povos», lê-se na nota.

O próxim0 concerto está marcado para 25 de Maio, no Teatro Sá Miranda, em Viana do Castelo.

Tópico