Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|OE2022

Micro, pequenas e médias empresas criticam proposta de OE

A CPPME alerta para o facto de a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2022 não responder aos problemas do País, cujo tecido económico é constituído por 99,9% de micro, pequenas e médias empresas.

Créditos / Exame

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) denuncia, em comunicado, que a proposta de Orçamento de Estado para 2022 não reflecte nenhuma das suas reivindicações, nomeadamente a que respeita à prorrogação da linha de crédito de apoio à tesouraria e o fim do pagamento especial por conta para micro e pequenas empresas.

A CPPME alerta para o facto de ter apresentado ao Governo várias propostas no sentido de obter ajuda substancial para «ultrapassar as dificuldades causadas pela crise pandémica». Porém, regista que, neste Orçamento, o Executivo «opta por não avançar com medidas profundas de apoio à vida das MPME, nomeadamente a redução da taxa intermédia do IVA para a restauração e a contratação de espectáculos de natureza cultural para a taxa mínima, ou a redução e eliminação de algumas taxas de tributação autónoma em sede de IRC».

A confederação sublinha ainda que as micro, pequenas e médias empresas impulsionam «a actividade de mais de um milhão de empresas e o sustento de mais de três milhões de trabalhadores».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui