|Seixal

Utentes do Seixal reivindicam «melhores cuidados de saúde»

A Comissão de Utentes da Saúde do Concelho do Seixal (CUSCS) promove uma concentração e debate público este sábado, no Parque da Quinta dos Franceses.

Créditos / Rádio Campanário

«No Seixal, Melhores Cuidados de Saúde» é o tema da iniciativa que os utentes promovem no próximo dia 24 de Outubro, pelas 10h. A criação de mais equipamentos, designadamente a construção do Hospital do Seixal e a instalação das extensões de saúde de Foros de Amora e Paio Pires, a reposição de valências, como a urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o reforço de profissionais de saúde, sejam médicos, enfermeiros ou assistentes profissionais, são as bandeiras da luta travada pela CUSCS. 

A organização observa num comunicado que a situação pandémica «tornou evidente» que «só um Serviço Nacional de Saúde (SNS) público e universal conseguirá defrontar este desafio», sendo imperativo debelar as fragilidades do SNS, resultado de décadas de desinvestimento e sub-financiamento, que a pandemia veio pôr a nu. 

A concentração no Parque da Quinta dos Franceses, no Seixal, será participada pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, e dos presidentes das juntas de freguesia do concelho, entre outras entidades.

Tópico