|25 de Abril

Utentes de Sines avaliam serviços públicos nos 45 anos da Revolução

Integrado nas comemorações dos 45 anos do 25 de Abril, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines vai realizar um debate este sábado sobre o futuro dos serviços públicos. 

Créditos / Município de Sines

«Serviços públicos, que futuro?» é o mote da iniciativa agendada para amanhã, às 15h, na Sala de Armas da Casa Museu Vasco da Gama, em Sines, e onde serão abordados temas como a saúde, educação, transportes, acessibilidades, CTT e energia.

Em declarações ao AbrilAbril, Dinis Silva, da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines, diz que o objectivo é fazer um balanço dos serviços públicos nos últimos quatro anos e apresentar propostas para o futuro. 

Tendo como certo que os avanços alcançados resultam da luta das populações, Dinis Silva destaca o novo Centro de Saúde de Sines, que abriu portas em Junho de 2017, mas que os utentes «reivindicavam há mais de 20 anos».  

O debate, que assinala os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde e os 45 anos da Revolução dos Cravos, é o segundo de uma acção concertada pela Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano, que começou com uma acção da Comissão de Utentes de Grândola e será concluída em Maio com uma iniciativa da Comissão de Utentes de Alcácer do Sal. 

Tópico