Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|mobilidade e transportes

Transportes Sul do Tejo passa para mãos israelitas

O grupo Arriva, dos alemães da Deutsche Bahn, conta que a operação esteja concluída em Agosto e diz que «todos os trabalhadores» serão transferidos para o grupo Dan.  

Utentes denunciam a existência de autocarros «fora do prazo de utilização»
Créditos / cibersul

O grupo Arriva, que emprega cerca de 43 000 pessoas junto de 14 países europeus, chegou a acordo com o israelita Dan para a venda da TST – Transportes Sul do Tejo, maior transportadora de passageiros da Margem Sul. 

De acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira, «todos os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo serão transferidos para o Grupo Dan». A conclusão do negócio está dependente das «condições de encerramento» e da aprovação do conselho de supervisão da Deutsche Bahn e do Ministério Federal Alemão dos Transportes.

«A decisão de vender o nosso negócio de transporte público rodoviário de passageiros em Portugal faz parte da nossa estratégia de futuro, no sentido de nos concentrarmos num portfólio mais restrito garantindo que nos mantemos competitivos a longo prazo», afirma Mike Cooper, director executivo do grupo Arriva. 

Em Junho do ano passado, os trabalhadores da TST cumpriram dois dias de greve para reivindicar aumentos salariais, tendo denunciado então que a profissão de motorista é de grande responsabilidade e sujeita a um enorme esforço de horários, não podendo continuar a ganhar o salário mínimo nacional. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui