O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Setúbal acolhe na próxima quinta-feira o Fórum Intermunicipal da Saúde, iniciativa em que se pretende discutir, com o contributo de várias entidades ligadas ao sector, a decisão do Governo de, quinzenalmente, encerrar a urgência de pediatria do hospital de Setúbal ao fim-de-semana, a partir de 1 de Abril.
Reunido pela primeira vez em 17 de Dezembro de 2021, o Fórum Intermunicipal da Saúde visa exigir respostas para os problemas na área da saúde, com destaque para os do Centro Hospitalar sadino. Os autarcas de Setúbal, Sesimbra e Palmela, que em Dezembro último alertaram para a situação de rotura do Hospital de São Bernardo, defendem que as populações não podem perder o acesso a cuidados de saúde urgentes.
«A actual rotura é só a última manifestação de uma política de não reconhecimento e mesmo de desvalorização do papel central dos profissionais de saúde no funcionamento» do Serviço Nacional de Saúde (SNS), realçavam os presidentes no final do ano. Uma desvalorização evidente, sublinhavam, nos baixos níveis salariais, nas deficientes condições de trabalho e na estagnação da evolução das carreiras.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui