|Madeira

Seca também afecta agricultura em Câmara de Lobos

Há zonas da freguesia de Câmara de Lobos, na Região Autónoma da Madeira, em que as actividades agrícolas estão a ser afectadas pela falta de água para rega.

Créditos / viagallica.com

Nas zonas da Caldeira e do Rancho, na freguesia de Câmara de Lobos, estão a ser sentidos impactos da falta de água nas actividades agrícolas, que já é sentida há cerca de um ano.

A denúncia foi feita pela organização regional do PCP, que visitou a região ontem, sábado. De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, o dirigente regional do PCP Alexandre Fernandes afirmou que «apesar da chuva caída nestes últimos dias, estamos em seca agrícola».

Em comunicado, a estrutura comunista na Região Autónoma da Madeira refere que «os agricultores foram obrigados a acrescidos encargos na aquisição e fornecimento de água transportada para os terrenos agrícolas», em virtude da falta de água.

O grupo parlamentar do PCP na Assembleia Legislativa Regional já pediu uma audição ao responsável pela tutela no Governo Regional. O partido considera que a situação exige «medidas mitigadoras de danos e compensatórias de custos acrescidos».

Tópico