|cultura

Região de Setúbal encontra-se para discutir a Cultura

A associação de municípios vai realizar o Encontro da Cultura da Região de Setúbal no próximo dia 7 de Maio, no Fórum Luísa Todi, onde será debatido o trabalho realizado neste território.  

Academia de Dança Contemporânea de Setúbal
Academia de Dança Contemporânea de SetúbalCréditos

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) afirma num comunicado que esta iniciativa surge da necessidade da «reflexão constante e aprofundamento sobre o papel da Cultura e o trabalho na área cultural», e pretende ser um espaço aberto à participação de todos os que intervêm naquele território.

As condições de acesso à criação e à fruição cultural, o apoio à produção e ao movimento associativo, o investimento em equipamentos e infra-estruturas e o desenvolvimento cultural das populações são alguns dos temas que esta sexta-feira vão passar pelo Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. 

Neste Encontro da Cultura, a AMRS «criar espaço para a partilha de diferentes experiências, visões e vontades», e dar corpo a uma «reflexão regional» que permita construir «caminhos de desenvolvimento para a área cultural, numa afirmação da região e da capacidade criadora dos seus diversos agentes culturais».

Tópico