Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Câmara Municipal de Setúbal

Dia Internacional dos Migrantes é assinalado em Setúbal

A exibição de uma curta-metragem sobre uma portuguesa emigrada na Nova Zelândia é uma das iniciativas que o município setubalense vai promover no âmbito do Dia Internacional dos Migrantes.

Um migrante num centro de detenção na Líbia, quando da visita de uma equipa da Unicef, em Fevereiro de 2017
Um migrante num centro de detenção na Líbia, quando da visita de uma equipa da Unicef, em Fevereiro de 2017 CréditosRomenzi / Unicef

A curta Upstream, de Adriana Martins da Silva, é projectada no auditório da Casa do Largo – Pousada da Juventude no próximo dia 17, às 15h30, em articulação com a Associação Cinematográfica 50 Cuts.

«Realizada por Adriana Martins da Silva, Upstream conta a história de uma portuguesa emigrada na Nova Zelândia e traça vários paralelos com a vida da própria realizadora, que fez a mesma viagem e se inspirou nas suas vivências para escrever o filme», informa o portal mun-setubal.pt.

Já no Dia Internacional dos Migrantes, 18 de Dezembro, realiza-se às 10h, no Auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, no Mercado do Livramento, uma sessão para técnicos do SAAS – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social sobre o SEI (Setúbal, Etnias e Imigração), um gabinete criado pelo município que presta um serviço gratuito e confidencial a pessoas imigrantes.

Esta programação, revela o portal, integra o «Setúbal, Território Intercultural – Conceção e Implementação do Plano Municipal para a Integração de Migrantes», promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e co-financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração.

O Dia Internacional dos Migrantes foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas no ano 2000, com o objectivo de promover a defesa dos direitos de todos aqueles que, pelas mais variadas razões, abandonam as suas terras e países em busca de paz, segurança e melhores condições de vida.

Neste contexto, a Organização das Nações Unidas incentiva os seus estados-membros a divulgarem informação sobre os seus direitos e liberdades fundamentais, bem como a conceberem planos de acção que garantam a protecção desses direitos, sublinhando valores como a integração e a tolerância.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui