A curta Upstream, de Adriana Martins da Silva, é projectada no auditório da Casa do Largo – Pousada da Juventude no próximo dia 17, às 15h30, em articulação com a Associação Cinematográfica 50 Cuts.
«Realizada por Adriana Martins da Silva, Upstream conta a história de uma portuguesa emigrada na Nova Zelândia e traça vários paralelos com a vida da própria realizadora, que fez a mesma viagem e se inspirou nas suas vivências para escrever o filme», informa o portal mun-setubal.pt.
Já no Dia Internacional dos Migrantes, 18 de Dezembro, realiza-se às 10h, no Auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, no Mercado do Livramento, uma sessão para técnicos do SAAS – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social sobre o SEI (Setúbal, Etnias e Imigração), um gabinete criado pelo município que presta um serviço gratuito e confidencial a pessoas imigrantes.
Esta programação, revela o portal, integra o «Setúbal, Território Intercultural – Conceção e Implementação do Plano Municipal para a Integração de Migrantes», promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e co-financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração.
O Dia Internacional dos Migrantes foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas no ano 2000, com o objectivo de promover a defesa dos direitos de todos aqueles que, pelas mais variadas razões, abandonam as suas terras e países em busca de paz, segurança e melhores condições de vida.
Neste contexto, a Organização das Nações Unidas incentiva os seus estados-membros a divulgarem informação sobre os seus direitos e liberdades fundamentais, bem como a conceberem planos de acção que garantam a protecção desses direitos, sublinhando valores como a integração e a tolerância.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui