|Setúbal

«Então cá estamos!», mostra de Eduarda Colares na Casa das Imagens

A exposição, com mais de duas dezenas de desenhos de Maria Eduarda Colares será inaugurada no próximo dia 20 de Janeiro, às 16h, na Casa das Imagens – Lauro António, em Setúbal.

A mostra estará patente ao público até 30 de Março de 2024, na Casa das Imagens, em Setúbal 
Créditos / mun-setubal.pt

A mostra, refere o portal mun-setubal.pt, «partilha com o público 24 trabalhos que resultam do desafio de desenvolver a criatividade e a técnica através da aguarela, caneta e lápis de cor», que Eduarda Colares abraçou após o diagnóstico de doença de Parkinson, em 2020.

Estarão igualmente patentes objectos utilizados na realização dos desenhos – como óculos, lápis, borrachas, aguarelas e canetas –, bem como uma fotografia de Maria Eduarda Colares captada em 1975 por Carlos Paulo Barata Simões na agência de publicidade Abrinício, um desenho feito quando era criança e outro da autoria do avô Fernando Colares, de 1964.

Maria Eduarda Colares na Casa das Imagens / mun-setubal.pt

Maria Eduarda Colares, que faleceu em 13 de Outubro último, aos 79 anos, foi companheira de vida de Lauro António, tendo dado um importante apoio no processo de criação da Casa das Imagens – o equipamento municipal que acolhe o acervo doado pelo cineasta à Câmara Municipal de Setúbal, com perto de 50 mil peças, em diferentes conteúdos, relacionadas com os audiovisuais.

Eduarda Colares (Lisboa, 1944) fez carreira na área da publicidade e foi responsável pela imagem e comunicação da estação televisiva TVI. Em 2020, recebeu o Prémio Carreira do Clube da Criatividade.

A exposição «Então cá estamos!», com entrada gratuita, pode ser visitada até 30 de Março na Casa das Imagens, de terça a sexta-feira (10h-13h e 14h-18h), e ao sábado (14h-18h).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui