|mobilidade e transportes

Redução tarifária chega a Alcácer do Sal

Os utentes de Alcácer do Sal vão passar a pagar no máximo 40 euros pelos passes de transportes públicos para a AML, Évora e Alentejo Central e Algarve. Poupanças chegam aos 90 euros. 

Créditos / arronchesemnoticias.blogspot.com

Os contratos interadministrativos de partilha de competências no serviço público de transporte de passageiros inter-regional vão ser assinados esta quinta-feira, a partir das 18h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Com Vítor Proença, presidente da autarquia e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), estarão os presidentes da Câmara Municipal de Lisboa e da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Fernando Medina, da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho, a que se junta Carlos Humberto, primeiro-secretário da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa. 

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal salienta numa nota à imprensa que a acção inserida no Plano de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART) vem na sequência da redução tarifária já praticada em viagens efectuadas na região do Alentejo Litoral e «ajudará os utentes regulares dos transportes rodoviários a beneficiar de poupanças consideráveis no seu orçamento familiar nesta área».

 
A medida envolve os utentes dos cinco concelhos do Litoral Alentejano (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Sines e Santiago do Cacém), que passam a pagar um preço máximo de 40 euros nos passes de e para a AML, Évora e Alentejo Central e Algarve.

De acordo com o comunicado, os utentes de Alcácer do Sal com passe vão poupar entre 50 a 90 euros, o que corrobora a afirmação de Vítor Proença aquando da formalização da medida, no passado dia 16 de Julho, entre os cinco municípios do Litoral Alentejano e a Rodoviária do Alentejo. «O objectivo é aliviar os custos suportados pelas famílias com transportes e, ao mesmo tempo, melhorar a mobilidade nos cinco concelhos», explicou então o edil. 

Tópico