|transportes

Petição da CM de Loures com 31 314 assinaturas

A Câmara Municipal de Loures entregou esta sexta-feira na Assembleia da República mais 3 648 assinaturas para reivindicar a expansão do metropolitano para o concelho, perfazendo um total de 31 314 assinaturas.

A Câmara Municipal de Loures reivindica que a linha do Metropolitano de Lisboa se estenda a mais locais do concelho
A Câmara Municipal de Loures reivindica que a linha do Metropolitano de Lisboa se estenda a mais locais do concelhoCréditos / CUTL

No dia 20 de Julho o município de Loures já tinha entregue 27 666 assinaturas no Parlamento, recolhidas no âmbito de uma petição lançada a 5 de Junho e que exige a expansão do metropolitano para este concelho.

«A autarquia e a população do concelho de Loures exigem o desenvolvimento e a concretização da extensão do metropolitano ao concelho de Loures: por um lado, a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado, por outro, à Portela e a Sacavém», refere o texto da petição.

A reivindicação da autarquia vem no seguimento do anúncio do Governo sobre a extensão do Metropolitano de Lisboa a mais duas estações até 2022, deixando de fora o concelho de Loures.

«Loures é dos concelhos limítrofes de Lisboa, aquele que não tem nenhuma alternativa eficiente e acessível de transporte em carril, obrigando dezenas de milhares de pessoas a utilizar diariamente o transporte rodoviário, em particular a viatura própria», aponta a autarquia.

Tópico