|poder local

Maioria PS/PSD na Câmara de Loures «convive mal com a democracia»

Os eleitos da CDU denunciam o «reiterado desrespeito» do executivo relativamente ao prazos legais para a entrega de documentos que são alvo de análise e deliberação nas reuniões da Câmara Municipal de Loures.

Créditos / Idealista

Aconteceu esta quarta-feira, mas os vereradores da coligação PCP-PEV (CDU) afirmam que se trata de uma situação reiterada. «Esta prática recorrente que viola flagrantemente a lei, impede o cabal exercício das funções de fiscalização e escrutínio democrático, inviabilizando uma análise séria e aprofundada dos assuntos em discussão, comprometendo a qualidade do debate e a transparência da gestão autárquica», denunciam num comunicado.

Na reunião da Câmara Municipal de Loures desta quarta-feira, lê-se na nota, a maioria PS/PSD «pretendia que fossem votados 14 dos 27 pontos da ordem do dia que haviam sido disponibilizados com menos de 48 horas de antecedência, em flagrante violação da lei». Perante o «entorse democrático», os eleitos da CDU propuseram a realização de nova reunião extraordinária, que foi aceite «a contragosto» e ficou marcada para amanhã, 1 de Agosto. Não obstante, os vereadores afirmam que o executivo da Câmara de Loures «convive mal com a democracia» e «desrespeita a oposição».  

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui