Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Eleições Regionais dos Açores

Com eleições a 16 de Outubro

CDU apresenta cabeça de lista aos Açores

Aníbal Pires é o primeiro candidato da CDU às eleições legislativas nos Açores. Afirma que esta é a força política que pode contribuir para a mudança desejada pelos açorianos.

Aníbal Pires é hoje deputado pelo PCP na Assembleia Legislativa dos Açores
Aníbal Pires é hoje deputado pelo PCP na Assembleia Legislativa dos AçoresCréditos

Foi hoje apresentado o primeiro candidato da Coligação Democrática Unitária (CDU) pelo círculo eleitoral de São Miguel às eleições legislativas dos Açores, marcadas para 16 de Outubro. É Aníbal Pires, actual deputado regional, que foi hoje anunciado em Ponta Delgada.

Aníbal Pires lidera, também, a lista pelo círculo regional de compensação, repetindo, assim, as candidaturas de 2008 e 2012, tendo nestes dois sufrágios sido eleito deputado para a Assembleia Legislativa dos Açores por este círculo.

O deputado do PCP no parlamento regional disse, na sessão de apresentação, que aceitou o desafio «ainda com mais vontade e determinação», acreditando que a CDU pode «ir mais longe» e contribuir para a mudança desejada por «milhares e milhares de açorianos e açorianas condicionados por um asfixiante poder absoluto e pelo medo».

Destacando o trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa nos últimos quatro anos, o deputado apontou que conseguiu «ver aprovadas mais de duas dezenas de propostas legislativas, sem contar com dezenas e dezenas de outras propostas de alteração», em todas as áreas e com impacto em todas as ilhas.

«E muito mais longe poderíamos ter ido, não fosse a teimosia do poder instalado que, com a arrogância cega da maioria absoluta, recusou tantas e tantas outras das nossas propostas», referiu o candidato.

Para Aníbal Pires, a maioria absoluta do PS no parlamento regional «tornou-se hoje o principal entrave ao desenvolvimento e progresso social» do arquipélago.

Aníbal Pires, professor, de 59 anos, exerceu diversos cargos como dirigente associativo desportivo e foi fundador, dirigente e colaborador de diversas organizações não governamentais na área das migrações e relações interculturais.

Entre 2001 e 2005 foi membro da Assembleia Municipal de Ponta Delgada. Foi dirigente do Sindicato dos Professores da Região Açores e membro do Conselho Nacional da Fenprof – Federação Nacional dos Professores. É, desde 2005, coordenador regional do PCP/Açores.

Ontem, na V Convenção Regional do Bloco de Esquerda/Açores, também foi apresentada a cabeça de lista do BE pelo círculo de São Miguel às eleições regionais, Zuraida Soares, também deputada na Assembleia Legislativa dos Açores. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui