Ainda há casas em Almancil sem água e saneamento

A população da freguesia de Almancil, no Algarve, reclama a cobertura da rede pública de abastecimento de água e saneamento básico. No total são mais de 200 os fogos sem acesso a estas necessidades básicas. 

Em pleno século XXI, esta imagem ainda não é uma realidade para parte da população de Almancil
Em pleno século XXI, esta imagem ainda não é uma realidade para parte da população de AlmancilCréditos / Pixabay

Os moradores de Almancil, no concelho de Loulé, estiveram ontem na sessão da assembleia de freguesia para reclamar o facto das suas habitações ainda não estarem cobertas pela rede pública de abastecimento de água e saneamento básico. 

A situação verifica-se particularmente nas zonas do Cerro do Galo e Pereiras de Almancil, além de outras que também não são servidas por estas infra-estruturas. No Cerro do Galo são mais de 90 as habitações nesta situação, enquanto que na zona das Pereiras ultrapassam a centena.

Os eleitos da CDU exigem «prioridade máxima» à Junta de Freguesia de Almancil e à Câmara Municipal de Loulé na resolução deste problema que afecta a qualidade de vida da população

Num comunicado, a coligação diz não entender como é possível que, em pleno século XXI, a água e o saneamento ainda não cheguem a todas as pessoas, no «coração do Triângulo Dourado».