|Venezuela

Nicolás Maduro quer a antecipação das eleições

O presidente da República Bolivariana da Venezuela pediu ao Conselho Nacional Eleitoral que promova as eleições parlamentares o quanto antes e garante estar pronto para a «batalha de ideias».

CréditosPresidencialVen

Nicolás Maduro, presidente da República Bolivariana da Venezuela, pediu na sexta-feira ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e à Assembleia Nacional Constituinte (ANC) que promovam as eleições parlamentares.

«Estou ansioso para que o Conselho Nacional Eleitoral e a Constituinte convoquem eleições. Quero eleições agora porque gosto da batalha de ideias e da batalha nas ruas», acrescentando que, nas próximas eleições, no que toca ao plano político, os que defendem a revolução vão «dar o golpe do século à direita golpista e traidora da pátria». Afirmações proferidas durante o II Encontro Nacional dos Conselhos Produtivos dos Trabalhadores (CPT) em Caracas.

Para a próxima campanha eleitoral, Maduro pediu à classe trabalhadora do país para começar a organizar e eleger os seus candidatos para representar este sector no poder legislativo.

Alertou para o facto de ainda haver «muito a fazer» no plano económico. «O país tem de produzir aquilo de que precisa, especialmente nesta fase criminosa de Donald Trump e do imperialismo contra a Venezuela», afirmou.

Durante o seu encontro com os trabalhadores, o chefe de Estado apelou a que se tornem o grande motor dentro da indústria e do agronegócio para avançar nos processos económicos produtivos.

Tópico