|eleições presidenciais

Lula continua a liderar sondagens

Mesmo depois de preso, o ex-presidente Lula da Silva permanece à frente das intenções de voto para as eleições presidenciais de Outubro, segundo uma sondagem divulgada este domingo pela Datafolha.

https://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/lula_da_silva_ricardostuckert_midianinja.jpg?itok=yLoO68dX
Lula da Silva regressou ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (São Paulo), aos ombros da multidão que o ouviu. 7 de Abril de 2018
Lula da Silva regressou ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (São Paulo), aos ombros da multidão que o ouviu. 7 de Abril de 2018CréditosRICARDO STUCKERT / Mídia Ninja

De acordo com a sondagem, o fundador do Partido dos Trabalhadores, Lula da Silva, permanece à frente das intenções de voto para as eleições presidenciais de outubro, arrecadando 31% dos eleitores.

Apesar de estar detido e de estar a ser alvo de uma intensa campanha, Lula da Silva mantém uma larga distância perante o segundo candidato de extrema-direira e apologista da ditadura militar, Jair Bolsonaro, que reúne 15%. Segue-se em terceiro a ex-ministra do ambiente, Marina da Silva, que junta 10% das intenções de voto.

Já o actual presidente, Michel Temer, só alcança 2%, largamente condenado pelas políticas anti-sociais do seu governo, depois de ter substítuido Dilma Rousseff após «o golpe».

O ex.presidente encontra-se actualmente detido há mais de uma semana, depois de se ter entregado às autoridades. «Vou cumprir o mandato, e vocês vão ter que se transformar em Lulas e vão andar por este país fazendo o que precisa ser feito. Eles têm que saber que a morte de um combatente não pára a revolução», afirmou Lula à altura.

Tópico

0 Comentários

no artigo "Lula continua a liderar sondagens