|Orquestra Sinfónica Portuguesa

A Orquestra Sinfónica Portuguesa dá concertos «online»

A iniciativa «São Carlos volta a sua casa» conta com programações a transmitir às sextas-feiras, às 21h, e, aos domingos, às 16h, através das redes sociais.

Orquestra Sinfónica Portuguesa
Orquestra Sinfónica Portuguesa Créditos / visitlisboa.com

Depois de o concerto de abertura da temporada ter sido transmitido online no passado dia 27 de janeiro, os serviços do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) anunciam mais concertos que podem ser acedidos, via internet, a partir de casa.

Esta sexta-feira, para assinalar os 265 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart (27 de Janeiro de 1756), o concerto será inteiramente dedicado ao compositor, com actuação do violinista Hugues Borsarello e o violetista Gérard Caussé, como solistas, e com o maestro Pedro Neves.

No próximo domingo o concerto reúne a soprano Ana Quintans, o barítono Luís Rodrigues e a maestrina Joana Carneiro que apresentam o ciclo de canções «A Trompa Mágica do Rapaz», de Gustav Mahler.

Recorde-se que este programa já tinha sido apresentado em Almada, no passado mês de Outubro, e no TNSC, no passado dia 14 de Janeiro.

Com agência Lusa

Tópico