|concertos musicais

Convento ConVida: quatro concertos de Natal em Setúbal

O Convento ConVida apresenta um programa especial de Natal com quatro concertos na Igreja de Jesus, nos dias 3, 7, 10 e 17 de Dezembro, no âmbito da programação municipal, Natal em Setúbal.

CréditosAntónio Pedro Santos / Agência Lusa

Os concertos realizam-se em três sábados e uma quarta-feira, começando com o do Ateliê de Ópera de Setúbal, ao qual se seguem espectáculos com o tenor João Mendoza, com o Ensemble São Bernardo e com a história, para toda a família, de O Quebra-Nozes, com a actuação de um quarteto de cordas.

No dia 3 de dezembro, às 11h30, o Ateliê de Ópera de Setúbal celebra o Natal com um concerto pelo contralto Teresa Barreto, acompanhada ao piano por Eduardo Jordão, enquanto no dia 7, às 21h, João Mendoza, acompanhado ao piano por Rui Magarreiro, canta canções natalícias no concerto Noite de Natal.

A 10 de Dezembro, a partir das 21h, o Ensemble São Bernardo, sob a direção do maestro, e seu fundador, Nuno Margarido Lopes, apresenta o concerto Clássicos de Natal. O Ensemble São Bernardo privilegia o trabalho de jovens músicos qualificados e tem como principal objectivo a divulgação e apresentação de jovens cantores e músicos portugueses.

O último espectáculo do programa, no dia 17 de Dezembro, a partir das 17h, é dedicado às famílias, com a actuação de um quarteto de cordas reunido propositadamente para esta ocasião, assim como a narradora Sara Henriques, que vão contar a história de O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky.

Tópico