|cinema

«6.doc» exibe filmes do Doclisboa 2019

Serão exibidas, no Porto e em Lisboa, sete películas estreadas no festival de cinema, entre as quais Viveiro, de Pedro Filipe Marques, que venceu o Prémio Para Melhor Filme da Competição Portuguesa.

Viveiro, de Pedro Filipe Marques
Viveiro, de Pedro Filipe MarquesCréditos / portopostdoc.com

A organização da iniciativa parte da parceria entre o Doclisboa, o Cinema Ideal e o Há Filmes na Baixa!, que organiza a exibição, na capital e na Invicta, de sete filmes estreados na edição do Doclisboa 2019, entre os meses de Fevereiro e Julho.

As sessões, que terão lugar nos Cinemas Ideal e Passos Manuel, serão acompanhadas por conversas com os realizadores Billy Woodberry, Eloy Enciso, Eric Baudelaire e Pedro Filipe Marques, entre outros.

A longa-metragem vencedora do Prémio Para Melhor Filme da Competição Portuguesa do Doclisboa 2019, Viveiro, de Pedro Filipe Marques, será a primeira a ser exibida já no próximo dia 20, pelas 21h30, no Cinema Ideal, em Lisboa.

O Cinema Passos Manuel, no Porto, em colaboração com o festival Porto/Post/Doc, inicia estas sessões cinematográficas no dia 21 deste mês.

Também constam do programa a exibição da Longa Noite, do espanhol Eloy Enciso; A Story From Africa, de Billy Woodberry; Sonhámos um País, Camilo de Sousa e Isabel Noronha; Un film dramatique, de Eric Baudelaire; 143 rue du désert, de Hassen Ferhani; e Santikhiri Sonata, de Thunska Pansittivorakul, que recebeu o Grande Prémio Cidade de Lisboa para Melhor Filme da Competição Internacional.

Tópico