Opinião

Marta Pinho Alves

Docente do Ensino Superior Mais

Docente do Ensino Superior e Investigadora, Marta Pinho Alves (14 de Fevereiro de 1975) é doutora em Sociologia, especialização em Comunicação, Cultura e Estilos de Vida (2014), pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS-UL), com a tese intitulada «Cinema 2.0: modalidades de produção cinematográfica do tempo do digital», mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação (2007), pelo ISCTE-IUL, com a dissertação intitulada «A Cibercultura e o Cinema de Shinya Tsukamoto: um estudo a partir do díptico Tetsuo», e licenciada em Ciências da Comunicação (1998), pela Universidade da Beira Interior (UBI).

É docente a tempo integral, com dedicação exclusiva, na categoria de Professora Adjunta, do Departamento de Ciências da Comunicação e da Linguagem da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, actividade que exerce desde o ano lectivo de 2000/2001. Nesta instituição é responsável por várias unidades curriculares das área da Comunicação Cultural e da Imagem em Movimento.

É coordenadora do Centro de Investigação em Educação e Formação (CIEF-IPS) e coordenadora do curso de licenciatura em Comunicação Social.

É membro da Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (AIM), no âmbito da qual co-coordena o Grupo de Trabalho sobre Cultura Visual Digital.

Últimas