Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|CP

Trabalhadores dos bares dos comboios estão em greve

A falta de pagamento do subsídio de férias e do salário de Setembro motivam a paralisação quase total. Só um trabalhador com vínculo temporário se apresentou ao serviço «com medo de ser despedido».

Créditos / NiT

A Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht/CGTP-IN) denuncia, através de comunicado, que a Apeadeiro 2020, nova concessionária do serviço de refeições, «faltou ao compromisso» e não pagou o salário de Setembro e o subsídio de férias.

Dos 117 trabalhadores, apenas um com vínculo temporário se apresentou ao serviço «com medo de ser despedido», revela a estrutura sindical. 

Já no final de Agosto a Fesaht denunciou que os trabalhadores da nova concessionária dos bares dos comboios Intercidades e Alfa Pendular estavam de férias sem receber o respectivo subsídio, impossibilitando o gozo desse período «em condições mínimas». 

Ao mesmo tempo recordou que já tinha alertado para a necessidade de esclarecer a questão do pagamento do subsídio numa reunião realizada dia 29 de Julho, no Ministério do Trabalho, com a anterior concessionária, Risto Rail, e com a actual, a Apeadeiro 2020, que assumiu a concessão no dia 1 de Agosto. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui