Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|artes do espectáculo

Trabalhadores do CCB suspendem greve

Os trabalhadores do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, suspenderam a greve marcada para 27 e 28 de Abril, na sequência de um acordo para a abertura de negociações com a administração.

CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

A decisão de suspender a greve, que estava marcada para os dias em que decorre o festival Dias da Música, é divulgada numa nota de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE/CGTP-IN).

Segundo o sindicato a primeira reunião protocolar está marcada para 8 de Maio, dando início a um longo período negocial com o conselho de administração do CCB, no qual serão «debatidas questões relativas aos salários e respectiva tabela, carreiras e conteúdos funcionais, quadro de pessoal e será feita uma revisão conjunta do regulamento de pessoal».

Apesar de valorizar o facto da administração do CCB finalmente ter demonstrado abertura para se sentar à mesa, tendo em vista um «acordo que permita devolver a estabilidade laboral e melhor dignificar o trabalho dos profissionais», o CENA-STE afirma que não pode «deixar de frisar que se perdeu um ano», pois as matérias já constavam no caderno reivindicativo apresentado em Março de 2018.

«Partimos agora para esta nova fase sabendo de todas as dificuldades que ela irá conter, mas com a garantia de que todos concordam que a actividade de uma das instituições mais importantes das artes e da cultura nacionais não pode continuar a realizar-se sem dar especial atenção às condições laborais e sem valorizar os seus trabalhadores», acrescenta.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui