|transportes rodoviários

Trabalhadores da EVA e da Vizur em luta

Na EVA Transportes e na Vizur, Transportes Unipessoal, empresas do grupo Barraqueiro que operam no Algarve, está agendada uma paralisação total para 1 de Agosto, por falta de respostas às reivindicações.

Créditos / barlavento.sapo.pt

A Delegação de Faro do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP/CGTP-IN) anunciou ter entregado um pré-aviso de greve às administrações de ambas as empresas, para dia 1 de Agosto, durante todo o período de trabalho, e para o período de 1 a 8 do mesmo mês, com recusa a todo o trabalho extraordinário.

Em nota enviada às redacções, o sindicato explica que as razões do protesto se prendem com a falta de resposta às reivindicações apresentadas, que passam por «um aumento no salário base não inferior a 100 euros».

Da mesma forma, exige a «aplicação na íntegra do abaixo-assinado entregue no dia 4 de Julho de 2023 à administração da EVA Transportes», que contempla «o fim do roubo» por parte da empresa «nos subsídios de férias».

Sindicato recebe queixas os trabalhadores da Viação Feirense

«Através da organização sindical na empresa, recebemos um conjunto de queixas dos trabalhadores da Viação Feirense, que opera integrada no lote 4 da Área Metropolitana de Lisboa», afirma-se em nota divulgada no portal da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN).

Neste sentido, indica o texto, o STRUP entrou em contacto com os responsáveis da multinacional espanhola Alsa Todi, «que prontamente marcaram uma reunião para o próximo dia 25 de Julho, às 12h».

O sindicato sublinha que o encontro «tem de constituir uma oportunidade para se resolverem os problemas existentes», de outro modo, «só resta aos trabalhadores assumirem o protesto».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui